facebook instagram
Portal de Turismo de
Abelardo Luz

Abelardo Luz


{{previsaoTempo.dia1.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia1.condicao}} min {{previsaoTempo.dia1.minima}} / max {{previsaoTempo.dia1.maxima}}
{{previsaoTempo.dia2.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia2.condicao}} min {{previsaoTempo.dia2.minima}} / max {{previsaoTempo.dia2.maxima}}

Apresentação

Visite Abelardo Luz e encante-se!

Se você procura passar suas férias em um lugar hospitaleiro, tranquilo e junto a natureza, Abelardo Luz é o seu destino.

O município é um dos polos turísticos da região Oeste de Santa Catarina, com belezas naturais incomparáveis que encantam os visitantes.

As águas do Rio Chapecó, que cortam suas terras, formam o principal cartão postal deste simpático município de quase 18 mil habitantes.

Colonizado por imigrantes gaúchos, paranaenses a paulistas, em sua maioria descendentes de italianos, alemães e caboclos, que junto com povos indígenas, formam um rico e diversificado mosaico de culturas e etnias, demonstrado pela simpatia e acolhida de seus moradores.

Além de seu grande potencial para o turismo, sua economia baseada, principalmente no agronegócio, é orgulho dos seus moradores.

O município figura-se entre os maiores produtores de grãos do estado, com destaque para a produção de soja, milho, trigo e feijão, além de possuir um grande rebanho de gado de corte e leite.

É nestas terras férteis que se produz uma das melhores sementes de soja do Brasil, com alta qualidade e índice de germinação. Por esse motivo recebeu, por decreto federal, o título oficial de Capital Nacional da Semente de Soja.

O município está localizado, na divisa com o estado do Paraná, tem 574 KM de Florianópolis e a 80 km de Chapecó.

Coloque Abelardo Luz no seu próximo roteiro de viagem. Você vai se encantar!

Imagem ilustrativa região turística Grande Oeste

Grande Oeste

Com paisagem campeira, parques ecológicos, cascatas, corredeiras e cânyons, a região é um convite à prática do ecoturismo e aos amantes das belezas naturais. As estâncias de águas termais, as propriedades de águas termais, além da cultura indígena caigangue completam o cenário desta região que é o maior centro agroindustrial de Santa Catarina e constitui-se na maior parte por municípios com menos de 10 mil habitantes.

Saiba mais sobre a região Grande Oeste acessando o
IDMS de Abelardo Luz
Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável
0,000
Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc... Conheça o guia completo de serviços de Abelardo Luz.
Saiba Mais

COMO CHEGAR

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS

Florianópolis, SC Ver mapa >
Blumenau, SC Ver mapa >
Joinville, SC Ver mapa >
Chapecó, SC Ver mapa >
Lages, SC Ver mapa >
Criciúma, SC Ver mapa >
Porto Alegre, RS Ver mapa >
Curitiba, PR Ver mapa >
São Paulo, SP Ver mapa >
Brasília, DF Ver mapa >